PEDRO ALMEIDA APRESENTA ‘RIFFS’ EM PARCEIRA COM LIPE FORBES E FLÁVIO LEMOS DO CAPITAL INICIAL

Gustavo

Retomando suas origens no Deep House e Progressive House, mas sem deixar de lado as influências do Rock, o DJ e produtor Pedro Almeida apresenta ao cenário eletrônico sua mais nova música, “Riffs”, pela Alphabeat Records, em colaboração com o veterano DJ e produtor Lipe Forbes e o baixista da banda Capital Inicial, Flávio Lemos. Com vocais envolventes e que fazem referência aos clássicos do House Music, a parceria mostra que os experientes artistas estão a todo vapor mesmo em meio à pandemia. 

Sobre a produção, Pedro conta como foi o processo de fusão de instrumentos musicais, vocais com beats eletrônicos e influência de Rock’n Roll para criar algo único e distinto.

A produção dessa track começou exatamente com um riff de guitarra composto por mim. Em seguida, mandei pro Lipe, que mostrou para o Flávio Lemos (baixista do Capital Inicial), que curtiu muito. Flávio gravou um linha de baixo incrível para encaixar no projeto que havíamos feito. A mescla do riff de rock, com elementos do House, o baixo poderoso do Flávio e algumas pitadas de progressive criou essa música única. Estamos super contentes com o resultado e esperamos que vocês curtam como a gente.

explica Pedrinho

Falando sobre produções de sucesso com o projeto Make U Sweat, ao qual integra ao lado dos amigos Dudu Linhares e Guga Guizelini, destacam-se duas parcerias com Lulu Santos, “Tempos Modernos” e “Toda Forma de Amor”; “Lágrimas e Chuva” com Toni Garrido, Pic Schmitz, George Israel; “Não Quero Dinheiro” em parceria com Tiago Abravanel; “Mulher de Fases”, ao lado do Digão do Raimundos, e “Eva”, com o Felipe da Banda Eva. Parcerias com Saint Lanvain, produtor Francês, e Jet Lag, além de remixes exclusivos para Alok, Vintage Culture e Nervo, duo australiano residente do Tomorrowland, colocam também o trio entre os principais nomes do cenário eletrônico atual. Com músicas lançadas pela Spinnin’, Armada, Universal Music e Alphabeat Records, Pedro mostra sua bagagem musical, que pode ser vista em suas produções originais e cheias de personalidade, evidenciada em “Riffs”.

O Lipe é meu amigo de longa data e um dos primeiros LIVE Acts que eu vi em uma rave, na Freakadelic, em meados de 2004. Na época, ele apresentava seu prestigiado projeto de PsyTrance (Skulptor). Essa quarentena nos uniu musicalmente, onde tive a oportunidade de dar um break nas minhas obrigações e rotinas de shows com o Make U Sweat, possibilitando muitas horas extras de estúdio. Eu e o Lipe já estamos com 4 colaborações, e em breve vamos lançar uma música chamada ‘Quarantine’, pela Forbes Music.

conta Pedro Almeida

Pedro Almeida é um dos especialistas em House Music da cena eletrônica nacional, e se encaixa muito bem como um DJ e produtor da nova geração, conquistando cada vez mais seu espaço. O artista ainda promete muitas novas tracks para serem lançadas ainda este ano, mas enquanto isso, confira “Riffs”, disponível em todas as plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PROJETO 'ELAS QUE LUTEM' APRESENTA FESTIVAL ONLINE DE REPRESENTATIVIDADE FEMININA

De acordo com a União Brasileira de Compositores, 87% dos artistas de festivais do mercado brasileiro são homens. Para tentar mudar essa realidade, as DJs Livia Lanzoni e Bruna Ferreira, da dupla From House to Disco, em parceria com Gabriela Bahia, curadora da Rádio Sal (Veneno) e do FFW e […]