BATEMOS UM PAPO EXCLUSIVO COM BISCITS E O DUO MITA SOBRE O LANÇAMENTO DO HIT ‘TRIBALISM’

Gustavo

Após uma longa espera, MITA e Biscits finalmente lançaram na última sexta-feira (07) o hit tribal ‘Tribalism‘ pela renomada gravadora Toolroom Records.

A track que possui um groove marcante, além de elementos de percussão e tribais muito presentes, teve como inspiração nos tambores do estilo de escola de samba, fazendo um mix “gringo” em imersão cultural, Brasil/Inglaterra.

Batemos um papo exclusivo com os produtores MITA e Biscits, falando um pouco mais da história por trás de ‘Tribalism’. Confira a seguir:

WOR: Para o início de nosso bate-papo! Resumam a ‘Tribalism’ em três palavras.

Biscits:‘Tribalism’ tem tudo a ver com Groove, Bass e vibrações tribais!

MITA:Tribal, groovada e percussiva.

WOR: Como estão lidando com o atual momento sem eventos, contando somente com as lives como forma de se apresentar?

Biscits:É muito difícil no momento, e todos estão sentindo a luta. Eu estive
principalmente usando o tempo para se concentrar em fazer muitas músicas novas! As transmissões ao vivo são uma boa diversão e uma ótima maneira de testar as faixas que você tem feito em alguns alto-falantes. Mas eu não posso esperar para voltar nos clubes !!!!

MITA: ”É um momento muito delicado para todos os artistas, ao mesmo tempo é um novo ramo a ser explorado pelo DJs e Produtores. Usamos o tempo livre pra criar muitas músicas novas e sentimos muita falta do público, mas o studio sempre nos deu um gosto de como seria a volta pros stages! Seguimos na expectativa para subir no palco e apresentar o que estamos há anos preparando.”

Foto por @lorrannascimento.ph

WOR: Vocês tocaram a ‘Tribalism’ pela primeira vez durante a Só Track Boa SP do ano passado. Como foi o processo criativo da música? E quais mensagens desejam transmitir com ela?

Biscits: ”Eu e os meninos da Mita nos reunimos e produzimos a faixa quando estive no brasil para tocar em uma festa do Groove Box, alguns meses depois eu estava de volta para tocar Só Track Boa e nós tem que se apresentar a pista ao vivo como uma equipe! Foi uma grande sensação. A faixa sempre cai bem em uma boate, a combinação de vocais tribais e grooving baixo sempre faz a multidão se mexer.”

MITA: ”Nós começamos com uma ideia que o Biscuits tinha, queríamos levar a música pra uma linha tribal junto com o groove do Tech House incorporando alguns elementos de percussão bem característicos da música brasileira. Estar no palco com o Biscits e o Solardo num evento do porte da Só Track Boa foi uma experiência inesquecível e sentir a energia de tantas pessoas mostrou a proporção que a ‘Tribalism’ podia tomar.”

WOR: A faixa já recebeu support de grandes nomes como Solardo e Kryder. Qual foi a sensação de vocês ao receber esta notícia?

Biscits: ”É sempre bom saber que os artistas que você admira estão curtindo suas músicas! Especialmente como Solardo, eles são uma das maiores razões de tocar tech house, depois de vê-los tocar em minha cidade natal, Southampton, em 2016, literalmente corri para casa e comecei produzindo uma batida!”

MITA: ”O Solardo sempre foi uma inspiração pra nós então receber esse apoio dele foi mais um sonho se tornando realidade. Já o Kryder foi uma surpresa incrível! Ele ouviu a track no BBC Radio One na apresentação do Biscits para o Diplo & Friends radioshow e nos pediu a track por mensagem. Um filme passou pela nossa mente pois já tocamos músicas dele no início da nossa carreira. Até agora não caiu a ficha direito sobre tudo o que está acontecendo na nossa carreira.”

Foto por @lorrannascimento.ph

WOR: Para finalizar nossa conversa e fugindo um pouco do foco principal. Rsrs. O que podemos esperar do projeto MITA e Biscits daqui pra frente?

Biscits: ”Eu tenho um monte de novas músicas concluídas nos últimos meses que estou muito animado! Eu também tenho os próximos lançamentos de Chris Lakes, Black Books e Solardo’s Sola, quais são aqueles para assistir!”

MITA: ”Nos últimos tempos trabalhamos bastante para construir uma identidade sonora única. Graças a quarentena pudemos explorar bastante isso e evoluir ainda mais nossas produções e sets. Estamos gostando bastante do rumo do nosso projeto e acreditamos que nosso som vai conquistar o Brasil e o mundo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

MAYZE X FARIA ASSINAM 2ª EDIÇÃO DO X PLACES NO NAVIO GIL EANNES EM VIANA DO CASTELO

A dupla de DJs Mayze X Faria está de volta com o projeto de vídeo X Places para uma edição memorável na cidade que abraçou o evento para uma segunda edição – Viana do Castelo. O projeto de vídeo X Places tem como objetivo unir natureza e música, dando a […]