RELEMBRE GRANDES SUCESSOS DE AVICII, QUE ESTARIA COMPLETANDO 31 ANOS HOJE

Gustavo

Em 2018, o mundo da música se despediu de mais um grande artista. Estamos falando de Tim Bergling , mais conhecido como Avicii. Mesmo que já tenha passado algum tempo desde sua partida, sua enorme legião de fãs e seus colegas de profissão não param de lembrar do artista compartilhando momentos marcantes de sua curta carreira.

Suas músicas e vídeos alcançaram centenas de milhões de visualizações, tornando-o um dos artistas contemporâneos mais influentes e bem-sucedidos dos últimos anos.

No dia em que estaria completando exatos 31 anos, vamos relembrar alguns dos principais sucessos de Avicii:

1. Wake Me Up

De início vamos começar com ‘Wake Me Up’, uma das canções de maior sucesso do sueco, elevando sua carreira a um novo patamar. Acumulando mais de 1,6 bilhão de vizualizações no YouTube, na época em que foi lançado figurou no topo das paradas de sucesso ao redor do mundo.

2. Levels

Com certeza, pelo menos uma vez na vida, você já escutou essa música em algum lugar. Não é mesmo? Com um vídeo que atraiu bastante atenção na época, ‘Levels’ assim como ‘Wake Me Up’ figurou entre as melhores do mundo na época. Devido ao grande sucesso da verão original, a faixa contou com um mashup de um dos maiores sucessos da década Gotye’s Somedoby That I Used To Know’.

3. Hey Brother

‘Hey Brother’, liderou o UK Dance Chart e alcançou a posição n. 2 no UK Singles Chart. Passando 22 semanas na lista dos 40 melhores, sua imensa popularidade é marcada por 600 milhões de vizualizações no YouTube.

4. I Could Be The One

Continuamos a nossa lista com ‘I Could Be The One’, contida no álbum Stories lançado em 2015, produzida ao lado de Nicky Romero. A faixa que se tornou uma das favoritas da cena club figurou no Top 10 de várias paradas de vários países.

5. Waiting For Love

Por fim, chegamos em ‘Waiting For Love‘, apresentada pela primeira vez no Ultra Music Festival em 2015 juntamente com Martin Garrix, a música recebeu uma recepção incrível em todo o mundo. Assim como outros sucessos de Tim a produção figurou nas paradas de sucesso de vários países, incluindo a liderança em algumas paradas europeias.

Bônus – Avicii no Ultra Music Festival 2016

O palco principal do Ultra sempre foi famoso por ser um terreno fértil para novas músicas de primeira linha e Avicii levou isso a sério em 19 de março de 2016.

Ao todo nove produções foram estreadas na apresentação de uma hora, a maioria das quais eram faixas ao lado de Sandro Cavazza que permanecem inéditas até hoje, incluindo “We Burn” e “Our Love”. Aquela noite seria a última vez que Avicii pegaria os decks no Bayfront Park e seria uma de suas últimas aparições no festival, anunciando seu planejou a aposentadoria em turnê apenas uma semana depois. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

BONI IN MARTE: EVENTO DRIVE-IN REÚNE NOMES DA MÚSICA ELETRÔNICA EM SÃO PAULO

O novo drive-in Boni In Marte vai reunir quatro artistas da música eletrônica brasileira em um dia de shows, atrações e estrutura inédita no Brasil. O evento será realizado a partir das 15h no dia 26 de setembro de 2020, no Campo de Marte. O line up reúne Rapha Fernandes, […]