‘OUR HOUSE’: CONHEÇA MAIS SOBRE O PRIMEIRO MUSEU DE MÚSICA ELETRÔNICA DO MUNDO

Gustavo

Foto de abertura: Tom Doms

No verão de 2021, a primeira experiência de museu de música eletrônica do mundo será inaugurada em Amsterdam, na Holanda. Nas últimas décadas, a música eletrônica cresceu de uma cena underground para um fenômeno global. E, só faltava uma coisa: um lugar para vivenciar você mesmo a cultura da dance music e sua história. `

A Our House’ está pronta para preencher essa lacuna. Localizada em Amsterdam, Holanda, a experiência de alta tecnologia é um tributo à cultura da música eletrônica . Longe de um passeio regular de museu, a ‘Our House’ traz uma experiência futurística e inovadora. Os visitantes fazem um tour multissensorial pela evolução da house music; de Detroit a Amsterdã, Londres a Berlim e de Las Vegas a Ibiza; a viagem deste gênero musical inovador do início dos anos 80 até agora.

Uma combinação de projeções gigantescas e efeitos especiais interativos, as histórias de DJs e bandas eletrônicas mundialmente famosas e um mergulho profundo no passado, presente e futuro da música eletrônica; Nossa casa apresenta aos visitantes a comunidade global de dance music. A música e todos os seus subgêneros ganham vida em várias histórias e experiências cativantes, uma das quais permite que você (re) viva a sensação de dançar a noite toda nos principais festivais do mundo e em clubes (in) famosos.

Our House Academy

Além da experiência, a ‘Our House’ também terá uma vertente educacional por meio de uma Academia própria. Ele oferece a oportunidade de explorar vários aspectos da indústria por meio de masterclasses e workshops para aqueles interessados ​​em aprender mais sobre este setor pioneiro. Seu conteúdo será valioso para aqueles que são novos na indústria, como escolas e empresas, mas também como desenvolvimento contínuo para profissionais, bem como para apoiar talentos promissores.

Fundadores

Os fundadores da ‘Our House’ são: Fourmation (fundada em 2017 pelo ex-diretor de nível C da organização de dança holandesa ID&T) e Dutch Experience Group, arquitetos da Heineken Experience em Amsterdã e FloriWorld em Aalsmeer. O programa da Academy terá a curadoria de Arne van Terphoven, fundador da Mary Go Wild e Jan Maarten Hartong, fundador da The School Of House.

Agora, mais do que nunca, queremos mostrar ao mundo como a cultura da música eletrônica realmente é única. É uma honra combinar sua história e status quo em um todo atraente para Nossa Casa. Ao mesmo tempo, é um desafio criativo mesclá-lo em uma experiência imersiva e intergeracional.

disse Jeroen Jansen, co-fundador da Fourmation e ex-diretor de criação da ID&T

Turnê Internacional

Com a cultura da dance music sendo um fenômeno global, há uma forte ambição de fazer uma turnê internacional com a ‘Our House’. Isso permitirá que milhões de fãs em todo o mundo descubram a história por trás da música eletrônica.

A experiência de turismo será adaptada aos contextos locais. Dessa forma, os visitantes podem aprender não apenas sobre a história da música eletrônica internacional, mas também sobre sua contribuição nacional para ela. Isso é importante porque todas essas subculturas, spin-offs locais e crônicas pessoais fazem parte do fenômeno global.

completa Jansen

O museu ‘Our House‘ abrirá suas portas no verão de 2021 e ficará localizada na capital holandesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VISAGE APRESENTA SEU MAIS NOVO EP 'IN A FUNK', QUE CONTA COM REMIX DE DOUTH!

Um fato indiscutível: a pandemia veio como uma oportunidade para trabalhar a criatividade e explorar ainda mais os dons de cada produtor. Aproveitando desse momento tão importante, a Blackartel Records continuou a saga de lançar grandes hits ao longo do ano. Trazendo consigo um catálogo de sons melódicos e cheios […]