DJ GAÚCHA CAMILA VARGAS PROMOVE LIVE EM CATEDRAL NO CENTRO HISTÓRICO DE PORTO ALEGRE

Gustavo

CATEDRAL é a nova live da DJ gaúcha Camila Vargas, que acaba de ser anunciada, com local inédito e que vem despertando a curiosidade da mídia. Como cenário, foi escolhido o pátio da Catedral Metropolitana de Porto Alegre, localizada no Centro Histórico,  considerada monumento histórico e ponto turístico da capital gaúcha. A live que será realizada no próximo dia 12 (sábado), conta com uma grande produção, fotografia deslumbrante e uma proposta e estética de lives que também utilizam, como cenário, locais belos e históricos da Europa.

Sou ítalo-brasileira, e atualmente divido minha carreira entre Brasil e Itália. Me identifico e me encanto completamente pela cultura, história, arte e a vida na Europa, e tenho uma paixão especialmente pelas Duomos (catedrais), castelos e toda a arquitetura medieval, gótica, barroca e renascentista do velho mundo. Quando retornei ao Brasil em Dezembro de 2019, voltei com a ideia fixa de criar um projeto em um local que lembrasse tudo isso, então não tive dúvidas que o local ideal seria a Catedral Metropolitana de Porto Alegre pela sua arquitetura e história.

conta Camila sobre a inspiração por trás da live

Essa live nos traz uma mistura muito interessante de música, arquitetura e história, mostrando e contando a origem da Catedral Porto Alegrense, que poucos conhecem.

Foram nesses 8 meses de pausa das festas que tive tempo para planejar, arquitetar e organizar tudo exatamente como eu imaginava e colocar em prática essa idéia. Deu bastante trabalho mas ficou um projeto lindíssimo! Todo meu agradecimento à minha equipe que acreditou nesse projeto e entrou junto nesse sonho, não posso deixar de citá-los: VOY Produtora, Estúdio K30, BEAT Equipamentos, GET Premium, Planit AG e Salão Nobre Catedral. 

completa a DJ

A estreia será no dia 12 de dezembro de 2020, às 18h com transmissão no canal do YouTube oficial da DJ. Camila Vargas, com 12 anos de carreira, que além de DJ é produtora musical, compositora, vocalista e baterista, preparou um set que transita pelas vertentes da House Music, Tech House e Progressive House, com live vocals, percursão de bateria (tudo gravado ao vivo) e faixas autorais.

Depositei nessa live exatamente quem eu sou e tudo no que acredito como DJ e como ser humano. Esse projeto é, pra mim, uma verdadeira obra de arte com misturas fantásticas: música eletrônica com orgânica em live vocals e percurssão de bateria, em um cenário que além de uma beleza deslumbrante tem muita história que acredito ter conseguido contar um pouco para vocês nessa live. Importante falar também na mensagem que quero passar: sobre os DJs brasileiros apoiarem uns aos outros, principalmente as DJs mulheres.

ressalta

Dentre as faixas autorais de Camila Vargas podemos destacar, “You Can’t Stop” produzida em parceria com o produtor musical italiano Albert Slice que será lançada na Europa em 2021 e também o remix da música “What To Do” do Guy Gerber em parceria com o DJ/produtor André Sarate que tem lançamento agendado ainda para o mês de Dezembro.

Eu fiz questão de levantar essa bandeira e incluí no set produções de algumas artistas como: ANNA, Aline Rocha, Carol Fávero, Lari Hai e Sam Hara, e também preparei uma intro (a primeira faixa do set) que fala sobre nós, mulheres, nos unirmos e nos fortalecermos. Isso fica como mensagem de reflexão para todas nós.

finaliza

Após uma série de lives lançadas neste ano, a CATEDRAL LIVE marca o encerramento da agenda de 2020 de lives da DJ, para fechar o ano com chave de ouro e deixar uma boa expectativa do que vem pela frente no próximo ano.

E ai, nos vemos dia 12?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

DOUBLE MZK APRESENTA SONORIDADE CONCEITUAL EM 'WICKED GAMES' COM OS VOCAIS DE VEDA PELA BRASLIVE

O duo paulista Double MZK retorna com mais um grande lançamento, trazendo o início de uma nova fase em sua sonoridade. “Wicked Games” é a primeira track de uma sequência de lançamentos importantes para o projeto. Lançada pela Braslive, a produção dos irmãos apresentam novas técnicas, um vocal incrível e […]